A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (8) uma nova edição do Profuncionário (Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público) que vai contemplar 595 servidores. No programa, serão oferecidos cursos profissionais técnicos em alimentação escolar, infraestrutura escolar, multimeios didáticos e secretaria escolar. Após o término do curso, os funcionários terão um acréscimo de 50% em sua remuneração.

O anúncio da retomada do programa prevê a formação e habilitação técnica dos profissionais da educação não docentes nas escolas municipais de Campo Grande. O curso é voltado para os servidores que atuam na limpeza, na cantina, na parte do administrativo das secretarias escolares, monitoria de alunos. As qualificações serão realizadas a partir deste mês, pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Cada um dos cursos do programa possui 16 módulos, seis da formação pedagógica e dez da formação específica, aliado a prática profissional supervisionada. São 1.260 horas ao total. As qualificações são semipresenciais, e os encontros presenciais começam ainda no mês de junho, com aulas aos sábados, no Centro de Formação Lúdio Coelho, na Semed.