Campo Grande alcança 2º lugar em ranking das capitais com melhor atendimento infantil

| 27/06/2022
- 16:34
criança divulgação prefeitura
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Campo Grande ficou em 2⁰ lugar no ranking das 27 capitais brasileiras que desenvolveram o ambiente mais adequado para a primeira infância, que abrange desde o nascimento até os 6 anos de idade.

A Capital conquistou 57 pontos do Imapi (Índice Município Amigo da Primeira Infância), perdendo apenas para Vitória (ES), que obteve 60 pontos.

No ranking estadual, a Capital também lidera com Imapi de 57 pontos, 3 pontos a mais que Alcinópolis, a segunda colocada. O Município, no quesito Saúde, teve o desempenho avaliado como médio, obtendo 56 pontos, acima da média de Mato Grosso do Sul, que é de 54.

O índice de mortalidade infantil caiu de 13,2 para 10 mortos por mil nascidos vivos.

Em relação à Nutrição, Campo Grande obteve 52 pontos, considerado alto desempenho, estando com o dobro de pontos da média estadual (27) e do (26).

Quanto ao Cuidado Responsivo, a Capital somou 40 pontos, também acima da média do Estado (22) e Nacional (25). Os melhores resultados se comparado com as posições no ranking geral foram obtidos nos quesitos Aprendizagem Inicial e Segurança e , ambos classificados como de alto desempenho.

O Imapi avalia cinco indicadores: Saúde, Nutrição, Aprendizagem Inicial, Segurança e Proteção e Cuidados Responsivos. Ao todo 5.570 municípios do país foram avaliados.

Foram avaliados indicadores como o início adequado do pré-natal; Consultas de pré-natal; Gravidez na adolescência; Cesáreas; Prematuridade; Baixo peso ao nascer; Sífilis Congênita; Visitas domiciliares nos primeiros 10 dias de vida; Cobertura de imunização; Cobertura da Atenção Básica de Saúde; Internação por pneumonia ou gastroenterites; Mortalidade materna; Mortalidade na Infância e Óbitos evitáveis em menores de 1 ano.

Veja também

Morador enviou vídeo de um grande vazamento na calçada do cruzamento da Rua das Balsas...

Últimas notícias