Campanha do agasalho quer bater meta de 60 mil peças em 2022

O Governo do Estado comprou 80 mil cobertores que serão distribuídos para os municípios de MS
| 19/04/2022
- 12:28
agasalho
Lançamento da campanha aconteceu nesta manhã de terça-feira.

A do agasalho, denominada "Aqueça uma Vida", chega a 7ª edição em 2022 e quer bater meta do ano passado, a qual arrecadou 60 mil peças de agasalhos e ajudou 110 instituições. No lançamento da ação que aconteceu nesta manhã de terça-feira (19), o Governador do Estado (PSDB), reuniu secretários e dezenas de servidores, em Campo Grande.

O objetivo é atender famílias carentes durante o inverno. As doações podem ser realizadas até o dia 24 de maio em todas as secretarias, autarquias e fundações estaduais, onde serão colocadas caixas de arrecadação de peças de frio.

Agasalho

Além dos agasalhos, o Estado já comprou 80 mil cobertores que serão distribuídos nos 79 municípios. A campanha é organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a campanha pretende arrecadar cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. 

Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar. Reinado Azambuja diz que todos os anos os números de peças arrecadadas só aumentam e o servidor tem entrado cada vez mais na causa.

"A campanha é uma solidariedade em benefício das famílias carentes. Todos os anos tem mais crescimento e mais engajamento dos servidores que sem eles nada disso poderia acontecer", disse.

Madrinha da campanha desde a primeira edição realizada em 2015, Fátima Azambuja também comemorou os números e pediu empenho de todos na arrecadação deste ano.

"Em todos esses anos nossas campanhas foram um sucesso. A gente teve a participação enorme do servidor público e ele não nos faltou em nenhum ano. As arrecadações foram enormes. As entidades atendidas, os bairros, todas as entregas deixam a gente muito feliz.  Iniciamos a campanha deste ano já agradecendo ao Governo do Estado que todos os anos nos fornece os cobertores que distribuímos para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul", destacou.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias