Um caminhão- transportando uma pá carregadeira destruiu fios de energia na Rua Madri, com a Rua General Nepomuceno Costa, pouco antes de chegar na Avenida Tamandaré. O caso aconteceu por volta das 10h e toda a região está sem energia elétrica até o início da tarde desta terça-feira (16), em .

Rogerio Estevam de Brito é sócio da empresa DDR Dedetização, localizada na esquina de onde aconteceu o acidente, e conta que o motorista do caminhão fugiu do local ao perceber o estrago. Porém, pessoas que estavam no local tiraram fotos da situação.

“Eu ia participar de um pregão online nessa manhã e perdi a chance de concorrer devido à falta de energia elétrica”, conta ele, irritado com a imprudência do motorista. Além do comércio dele, toda a região está sem energia.

O Colégio e Almirante Tamandaré dispensou os alunos mais cedo devido à falta de energia, enquanto outros estabelecimentos fecharam as portas. A polícia esteve no local e registrou a ocorrência.

A legislação prevê multa para quem trafega com carga acima dos limites estabelecidos. É uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em nota, a afirma que o rompimento dos fios atingiu 56 clientes e equipes da concessionária estão no local desde a manhã realizando manobras para normalizar o fornecimento de energia elétrica.

(matéria editada às 14h para acréscimo de informações)