Os eleitores que deixaram para votar próximo ao horário de almoço, em , estão enfrentando extensa fila em diversos colégios eleitorais. Aguardando em corredores, com duas filas de cada lado e pessoas passando ao meio, a temperatura parecia estar maior ainda e algumas pessoas passaram mal diante ao e tumulto.

Na Joaquim Murtinho, localizada na Avenida Afonso Pena, região central da cidade, uma jovem passou mal e precisou sair da fila. Na ocasião, ainda haviam dezenas de pessoas na frente dela, porém, a jovem começou a passar mal e precisou sentar.

Algumas pessoas perceberam a respiração ofegante e a cor pálida da jovem, momento em que o presidente da seção a levou para a sala de votação. Ela sentou, se acalmou, tomou água e o pai chegou para ajudá-la, enquanto as pessoas presentes disseram que ela poderia “passar na frente” e votar, caso quisesse.

Quando a reportagem do Midiamax saiu do local, a jovem disse que estava melhor e reclamou do “tempo abafado”. Após descerem as escadas, outros dois idosos, um deles de muleta, procuraram bancos para sentar falando que “iriam se recompor”, pois, ficaram com falta de ar por conta do calor.

Neste domingo de eleição, a temperatura na capital sul-mato-grossense, de acordo com o Climatempo, é de 31°C.

Eleitora passou mal, sentou e tomou água. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax