Aumento de casos de Covid-19 faz Dourados adiar volta às aulas na Reme

Medida foi adotada preventivamente e anunciada nesta quinta-feira
| 10/02/2022
- 17:16
Retorno estava programado para o dia 14
Retorno estava programado para o dia 14 - Midiamax/Arquivo

A Prefeitura de Dourados, por meio da (Secretaria Municipal de Educação), anunciou nesta quinta-feira (10) o adiamento do retorno das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino). As aulas, que começariam na próxima segunda-feira, dia 14, foram suspensas, mas de forma preventiva.

Segundo a Semed, a medida foi adotada para garantir a segurança de alunos e profissionais, em razão do aumento de casos da Covid-19. Ficou definida a transferência do início das aulas presenciais para o dia 24 de fevereiro.

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que dessa forma os pais também terão um tempo maior para se organizar para o retorno. “Estive em reunião com o na manhã de hoje e decidimos adiar o calendário escolar”, explica Ana Paula.

“Ressaltamos ainda que os responsáveis podem procurar a Semed a partir de hoje, então podem vir amanhã, segunda, terça ou quando acharem melhor. Nós vamos trabalhar, como trabalhamos o ano passado, e nenhuma criança vai ficar fora da sala de aula”, detalha.

Pensando em ampliar o acesso à vacina contra Covid-19, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realiza nesta sexta-feira (11), o Dia D de vacinação infantil em Dourados. A imunização acontece em todas as Unidades de Saúde do município das 8h às 16h, sem precisar de agendamento.

Segundo a Semed, a vacinação infantil contra a Covid-19 está sendo realizada na faixa etária de 5 a 11 anos, sendo necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Também é preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Veja também

Não há registro de cancelamentos ou atrasos, segundo a Infraero

Últimas notícias