Assistência social aborda 16 pessoas em situação de rua na madrugada deste sábado

Do total de abordagens, 9 pessoas aceitaram passar a noite nos abrigos da secretaria
| 21/05/2022
- 08:30
abordagem sas
(Foto: Divulgação/SAS)

Com temperatura de 8ºC na madrugada deste sábado (21), equipes das SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Campo Grande aborda 16 pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social para oferecer abrigo e cobertores. Do total de abordagens, 9 pessoas aceitaram passar a noite nos abrigos da secretaria.

Durante a ação, 7 pessoas recusaram atendimento e 15 receberam cobertores para se aquecer nesta noite gelada. Além disso, o Centro Pop também oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde das 7h30 às 17h. Também são entregues cobertores e disponibilizado espaço para pessoas em situação de rua realizarem sua higiene pessoal e lavarem a roupa. O grupo de pessoas que aceita o acolhimento dos abrigos são encaminhadas para uma das quatro unidades da cidade.

Como ajudar?

O Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) oferece acolhimento, comida, higiene pessoal e pernoite. O serviço funciona 24h e tem equipes de plantão.

Ao receber uma ligação sobre uma pessoa em situação de rua, os servidores dão inicio ao atendimento e encaminhamento social.

Em casos de encontrar pessoas em situação de rua, entre em contato nos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469 para solicitar o atendimento. Para mais informações, acesse o site.

Veja também

Lei federal determina devolução de tributos cobrados a mais dos consumidores

Últimas notícias