Com a repercussão do vídeo em que um menino de apenas 9 anos dirige em uma rodovia entre Piraputanga, distrito de Aquidauana, rumo a Campo Grande, com incentivo do próprio pai, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) informou que irá intensificar ações de fiscalização para coibir tal crime.

Em nota, a polícia esclareceu que tomou conhecimento do fato e irá tomar providências para coibir tal prática que coloca não só apenas a vida dos envolvidos em risco, como de outras pessoas que passavam pelo mesmo trajeto da MS-450.

Aparentemente embriagado, o rapaz diz que estava sem condições de pegar o carro e pediu para o filho, chegando a insinuar que tem um motorista particular. As imagens foram compartilhadas em um grupo de WhatsApp. No vídeo, o pai comemora o fato da criança dirigir durante a chuva e em alta velocidade, pedindo para que ele reduza para o limite da via.

“Partiu Campo Grande. Pelo menos se pegar [fiscalização] a multa é menor. Vai devagar! 140 km/h para que, rapaz? Olha o limite da pista. Ai sim, papai. Falei para vocês, não podia beber, tinha que voltar hoje. Saindo de Piraputanga rumo a Campo Grande. A BR está tranquila, hoje é domingo. Meu motorista particular. Já vai fazer 10 anos, já pode”.

É notável durante a filmagem que outros carros passam pelo veículo, que a pista está molhada e há curvas durante o trajeto. A reportagem tentou entrar em contato com o pai, entretanto, ele não atendeu as ligações.