Após temporal, MS deve registrar novas pancadas de chuva nesta sexta-feira

Campo Grande deve ter madrugada chuvosa, mas fim de semana será de sol

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
centro sem energia
Centro da Capital sem energia. (Foto: Nathália Alcântara)

Depois do temporal que derrubou árvores no interior, causou acidente com placa solar no trânsito em Campo Grande e deixou regiões sem energia elétrica, a previsão indica novas pancadas de chuva na madrugada desta sexta-feira (21).

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande pode ter chuva durante a madrugada e após isso, o fim de semana será de sol e céu aberto. As temperaturas, inclusive, ficam entre 17°C e 27°C nesta sexta.

Em Jardim, onde forte chuva com ventania foi registrado nesta quinta-feira (20), a sexta-feira será de tempo firme e sol. Não há previsão de mais chuva e termômetros marcarão até 28°C, assim como em Guia Lopes da Laguna, onde caiu granizo. O mesmo é previsto para o fim de semana.

Placa solar atinge carro

Os bombeiros foram acionados para socorrer duas mulheres na tarde desta quinta-feira (20) após placa de energia solar cair sobre carro durante a chuva na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Conforme a motorista do Fiat Siena, Marilu Cristaldo, ela seguia na avenida no carro com a amiga quando foi surpreendida pelo barulho. “Achei que fosse uma placa do trânsito. Na hora que estávamos vindo só ouvimos o barulho e paramos, porque quebrou tudo o para-brisa. Ficamos muito assustadas”, disse à reportagem.

A placa de energia solar ficou no canteiro da avenida. As ocupantes do veículo não se feriram.

Temporal

O temporal que atingiu cidades do interior de Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira (20) chegou a Campo Grande com muitos raios, forte ventania e chuva. Todo o Estado está sob alerta do Inmet de temporal.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrãao, chove forte em Campo Grande e há registro de ventos com rajada de até 83,34km/h, com descargas elétricas.

Há registro de bairros sem energia elétrica. Também foi registrada a queda de um transformador na região central.

Conteúdos relacionados

cobra