, vento e muito granizo é o cenário de , município distante 233 km de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20). Um canteiro gramado da cidade ficou branco de tanta pedra de gelo caída do céu.

Em , município vizinho, uma forte ventania derrubou diversas árvores e galhos. Chove forte nos dois municípios, onde também falta energia elétrica neste momento.

De acordo com o site Jardim MS News, toda a cidade de Jardim está sem energia elétrica e há diversos registros de árvores caídas, inclusive de grande porte na região central.

Temporal previsto para MS

Mato Grosso do Sul está na rota de um temporal nesta quinta-feira (20). Há um alerta de nível laranja, que indica grau de severidade perigoso, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O volume de chuva pode chegar de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.

Com isso, há grande risco de prejuízos causados pela tempestade, como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Diversas árvores caíram. (Foto: Jardim MS News)

Cidades sem energia elétrica

De acordo com a a interrupção do fornecimento de energia nos municípios de Jardim, e Guia Lopes da Laguna foi provocado pelas fortes rajadas de vento. “A severidade do temporal ocasionou a queda de vários postes, rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação”, diz em nota.

Equipes da concessionária estão no local e devido à complexidade dos reparos, ainda não é possível estimar um horário para retorno do fornecimento. A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado. Os consumidores podem solicitar atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.