Cerca de 20 pessoas, entre homens e mulheres, todos bancários, estão protestando em frente a agência da Caixa Econômica Federal, na Rua 13 de Maio esquina com a Marechal Rondon, no centro de Campo Grande.

A manifestação, que conta com cartazes, faixas e panfletagem, tem como motivação casos de assédio sexual e moral nos bancos, levando em conta, principalmente, o caso do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que deixou o cargo recentemente após várias denúncias de assédio contra funcionários.

Bancária conversando com mulher sobre assédio (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

No protesto no centro da Capital, havia bancárias e bancários de vários bancos, não só da Caixa. Organizado pelo Sindicario (Sindicato dos Bancários de MS), o protesto, também realizado em várias capitais do país, levanta a hashtag #boracombateroassediosexualemoral.

“Esse é um momento de debater (casos de assédio), principalmente por conta das denúncias do presidente da Caixa. Estamos todas juntas, e ganhamos muitos mais força juntas, (para denunciar) um chefe, um colega, que tenho certeza que existe casos em Campo Grande”, disse Neide Rodrigues, presidente do Sindicario.