Após reportagem do Jornal Midiamax, os trabalhadores da Bahia que estavam alojados em Três Lagoas desde início de dezembro, após encerramento de contrato com empresa, conseguiram pegar ônibus de volta para casa.

Conforme informações da assessoria da empresa Mahal Empreendimentos e Participações S.A, o grupo de 16 homens embarcou no sábado (24) ao meio-dia. Assim, homens devem chegar ao destino ainda na manhã desta segunda-feira (26).

Relembre o caso

Um grupo de trabalhadores vindo da Bahia denunciou ao Jornal Midiamax que estava tentando voltar para casa antes do Natal após encerramento de contrato de trabalho com empresa de produção florestal, situada em Paranaíba. Até sexta-feira (23), eles aguardavam passagens de retorno por parte da empresa enquanto ‘vagavam’ pelo Estado.

Quem conversou com a reportagem foi Sidclei Conceição da Costa, de 28 anos. Ele contou que veio para Mato Grosso do Sul após ser contratado para exercer cargo efetivo de auxiliar florestal na empresa. Sidclei chegou ao Estado no dia 5 de dezembro, onde ficou alojado em pousada por 15 dias, mas foi dispensado após exame.

O homem ainda explicou ao Midiamax que o grupo ficou hospedado em alojamentos da região. Ele ainda ressalta que os custos da estadia, bem como alimentação, eram bancados pela empresa. No entanto, o que os homens queriam era voltar para casa para passar o Natal ao lado da família.

Em contato com a equipe de reportagem, a empresa esclareceu que aguardava disponibilidade de passagem para levar os homens de volta a Bahia e que fretaria ônibus para o transporte.

Sidclei retomou contato com o Jornal e celebrou a conquista.