Atletas que subiram ao pódio, neste domingo (28), após vencer a Corrida do Facho comemoram o resultado de treinos intensos, mesmo após dois anos do evento tradicional suspenso no período pandêmico. A prefeita Adriane Lopes entregou as medalhas aos campeões das categorias.

Em primeiro lugar, a professora de educação física da Adac (Associação Desportiva de Atletas de Cristo), Sidneia Jala, contou que alunas estavam dedicadas durante o período, com foco nas primeiras posições.

“A gente têm alunas fundidas que já participam de outras provas, mas de julho para cá focamos nas provas de fortalecimento. Nas últimas duas primeiras edições, sempre ficamos no pódio, mas em terceiro, na pandemia treinamos muito e conseguimos voltar em primeiro lugar”, disse.

Com o fôlego da vitória, a aluna, Mari Leide Coelho, de 54 anos, comemorou o troféu. “A sensação é muito boa. A gente faz os treinamentos, cada atleta dá seu máximo. É uma sensação de alegria, de dever cumprido. É muito satisfatório ser campeã”.

corrida do facho
Campeões do CMO (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Militares também participaram da corrida, duas equipes do CMO (Comando Militar do Oeste) estavam inscritas. Julio Cesar Pissini, de 35 anos, fazia parte do grupo B e venceu a prova de revezamento 10 por 1000. O atleta treina desde os 17 anos, subindo ao pódio outras duas vezes.

“Conseguimos chegar na frente e tirar vantagem. Quem ganha é a equipe, nos demos bem no começo e no final a gente conseguiu a vitória. É muito bacana participar, e melhor ainda, ser consagrado campeão, treinando há dois meses. A passagem do bastão e a união, assim essa vitória é muito importante”, finaliza.