Após anúncio de novos cursos, UEMS receberá R$ 4,6 milhões em equipamentos

A universidade terá 14 novos cursos, com previsão de 780 vagas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
processo seletivo uems vagas
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/UEMS)

Após anúncio de 14 novos cursos, que prevê 780 vagas, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) receberá R$ 4,6 milhões em equipamentos e computadores.

Foram entregues na solenidade 812 computadores e 146 aparelhos de ar-condicionado. Ainda foi autorizada a licitação para aquisição de equipamentos de som e iluminação para o auditório da UEMS em Campo Grande. As ações fazem parte do plano de expansão da universidade para 2023.

“Lançamos hoje 14 novos cursos, abrindo oportunidade para que nossos jovens entrem no ensino superior, tenham boa formação e consigam os melhores empregos. Além disto tivemos a maior aquisição de equipamentos da história da UEMS, que vai renovar todos os ambientes de formação e tecnologia dos nossos laboratórios. Uma grande conquista”, destacou o reitor da Universidade Estadual, Laércio Alves de Carvalho.

A secretária de Educação, Cecília Mota, destacou o investimento do Estado na educação pública superior. “Temos muitos alunos do ensino médio querendo adentrar às universidades e esta ampliação de vagas e cursos só contribui para este processo. Temos ainda a universidade indo até a população, como cursos que vão para as Moreninhas, em Campo Grande”, descreveu.

Novos cursos

Para a unidade de Campo Grande serão ofertados os cursos de Psicologia e Ciências Biológicas, além de História e Administração Pública, que ficarão na unidade das Moreninhas, na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. Esta era uma demanda da região que fica distante do campus da Capital.

Para Coxim haverá novo curso de Psicologia; já em Aquidauana, Cassilândia e Jardim será ofertada a graduação de Direito. Costa Rica recebe o curso de Enfermagem. A unidade de Amambai vai contar com o curso de Pedagogia Intercultural (Licenciatura). Esta graduação vai começar primeiro para professores guarani e kaiowá.

Já Mundo Novo e Maracaju recebem o curso de Agronomia e Nova Andradina terá o acréscimo de Sistema de Informação (Bacharelado). Ivinhema vai contar com a graduação de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Também foi firmado convênio da UEMS com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para o curso de Ciências Biológicas na Capital. A intenção é uma cooperação entre as instituições para oferecer condições teóricas e práticas aos acadêmicos.

Conteúdos relacionados