Após 9 anos parada, obras no Centro Municipal de Belas Artes devem retornar em fevereiro
Prefeitura publicou homologação da licitação da obra nesta segunda-feira (17)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial, a homologação do resultado de licitação da primeira etapa do Centro Municipal de Belas Artes, no Bairro Cabreúva. A obra, parada há 9 anos, deve ser retomada em fevereiro, com previsão de ficar pronta até o mês de dezembro.
Segundo o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, serão concluídos 2,6 mil m², mais de 17% da estrutura de 15 mil m² que o Governo do Estado começou a construir há 31 anos para abrigar a estação rodoviária de Campo Grande. A retomada da obra deve evitar a devolução de R$ 10 milhões da prefeitura para o Ministério do Turismo.
O projeto, que foi readequado pelos arquitetos da Sisep, prevê intervenções no subsolo onde, em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal e o 1º andar, que poderá abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No subsolo, há espaço para o acervo do arquivo municipal e biblioteca. Ainda no 1º andar estão previstas salas de dança, duas salas de multiúso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.
O projeto contempla ainda um pórtico de entrada, uma estrutura para separar a parte que será concluída do restante do prédio inacabado, pavimentação do pátio e Base de apoio da Guarda Civil Metropolitana.
Junto com a conclusão desta primeira etapa do Belas Artes, a Prefeitura vai trabalhar para viabilizar parceria público-privada que garanta a conclusão e o aproveitamento do restante da estrutura, de 12.400 metros quadrados.
Como parte do Reviva Mais Campo Grande, num entorno próximo ao Belas Artes, a Prefeitura vai construir 498 apartamentos destinados a famílias com renda de até 5 salários mínimos.
(Com informações assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.