Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 2 meses, obras de terminais de pré-embarque na Gunter Hans serão retomadas em março

Moradores e comerciantes não se agradam com os pontos de embarque e desembarque na avenida
Arquivo -

As obras de revitalização e implantação de terminais de pré-embarque na Avenida Gunter Hans em começaram em março de 2021 e, após uma pausa nas interferências, homens voltarão a trabalhar na via a partir do próximo mês. A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que obra será retomada em março.

[Colocar ALT]
Foto: Leonardo de França, Midiamax

A chegada da obra e a existência dos pontos de ônibus não agradaram os moradores e comerciantes. Ana Cristina Rabelo, de 49 anos, é comerciante na região e disse que as obras estão paradas desde antes das festas de final de ano.

“Antes do já estava parado. O tanto de acidentes que acontece aqui, com carro, ônibus, moto, ainda mais ali onde diminui a faixa. Uma caminhonete caiu no bueiro, que estava sem tampa, essa semana. Não acho que isso [obra dos terminais] foi uma boa ideia”, disse.

Outro morador passava pela reportagem no momento da apuração e parou apenas para dar o seu recado. “Tem placa escrito ‘homens trabalhando’, mas não tem ninguém trabalhando aqui”, comentou o coletor Alessandro Felix, de 50 anos.

Outra comerciante, Wanessa Diogo, de 33 anos, disse que desde outubro, na realidade, não há interferências na obra, mas ainda havia operários e maquinário no local. Sobre os terminais de pré-embarque, ela comenta que poderá ser um risco para acidentes.

“Sinceramente, vai aumentar o risco de acidentes por aqui, nessa extensão aqui não tem muita demanda de passageiros, não tinha necessidade. Os terminais e Aero Rancho são próximos, não precisava”, pontua.

As obras fazem parte do corredor sudoeste do transporte coletivo na Avenida Gunter Hans/Marechal Deodoro, que além de recapeamento, inclui  estações de embarque e desembarque.

Projeto

A partir da rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima, início do trecho em  pista dupla, a faixa exclusiva de ônibus será implantada rente ao canteiro central. As estações de pré-embarque serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida  Panambi Vera e a Rua Guaraí; entre as ruas  Roney Paim Malheiros e Tenente Antônio João Ribeiro. A última estação será entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.

A Avenida Marechal Deodoro e seu prolongamento, a Avenida Gunter Hans, que até 1980 era o trecho urbano da BR-060,  serve de linha divisória de duas regiões urbanas da cidade: Lagoa e Anhanduizinho, onde somente dois bairros, Aero Rancho e Coophavila 2, têm mais de 50 mil habitantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Retorno do Homem-Grilo: reboot do super-herói está em campanha de financiamento

De pintor a modelo: Lucas Kawali leva etnia terena em passarelas internacionais

TCE-MS suspendeu compra de medicamentos e outros itens para a Saúde de Camapuã (PMC, Divulgação)

TCE-MS suspende compra de R$ 2,3 milhões em medicamentos para Camapuã

Ataque de Israel próximo a ponto de ajuda humanitária em Gaza deixa 31 mortos

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Após ‘puxão de orelha’, Imasul multa em R$ 140 mil indústria que operava sem licença

Trump retira indicação de associado de Musk para liderar a Nasa

Últimas Notícias

Brasil

MPF: INSS sabe quem são as pessoas que foram lesadas por fraudes

A Procuradoria discordou expressamente de os aposentados terem que questionar os descontos indevidos, via aplicativo

Cotidiano

Afonso Pena recebe desfile pantaneiro em celebração da tradição campeira na Capital

O evento, que integra a abertura oficial do Brasileirão do Laço Comprido, reuniu famílias, crianças e apaixonados pela lida rural

Polícia

Homem que tentou matar ex-mulher a tiros no Aero Rancho continuará preso

Suspeito passou por audiência de custódia na última sexta-feira (30); vítima continua hospitalizada

Esportes

Brasileirão Série A: Cruzeiro e Palmeiras duelam pela liderança da competição

Cruzeiro é o melhor mandante, enquanto o Palmeiras é o melhor visitante