Após 2 meses, obras de terminais de pré-embarque na Gunter Hans serão retomadas em março
Moradores e comerciantes não se agradam com os pontos de embarque e desembarque na avenida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As obras de revitalização e implantação de terminais de pré-embarque na Avenida Gunter Hans em Campo Grande começaram em março de 2021 e, após uma pausa nas interferências, homens voltarão a trabalhar na via a partir do próximo mês. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que obra será retomada em março.
A chegada da obra e a existência dos pontos de ônibus não agradaram os moradores e comerciantes. Ana Cristina Rabelo, de 49 anos, é comerciante na região e disse que as obras estão paradas desde antes das festas de final de ano.
“Antes do Natal já estava parado. O tanto de acidentes que acontece aqui, com carro, ônibus, moto, ainda mais ali onde diminui a faixa. Uma caminhonete caiu no bueiro, que estava sem tampa, essa semana. Não acho que isso [obra dos terminais] foi uma boa ideia”, disse.
Outro morador passava pela reportagem no momento da apuração e parou apenas para dar o seu recado. “Tem placa escrito ‘homens trabalhando’, mas não tem ninguém trabalhando aqui”, comentou o coletor Alessandro Felix, de 50 anos.
Outra comerciante, Wanessa Diogo, de 33 anos, disse que desde outubro, na realidade, não há interferências na obra, mas ainda havia operários e maquinário no local. Sobre os terminais de pré-embarque, ela comenta que poderá ser um risco para acidentes.
“Sinceramente, vai aumentar o risco de acidentes por aqui, nessa extensão aqui não tem muita demanda de passageiros, não tinha necessidade. Os terminais Bandeirantes e Aero Rancho são próximos, não precisava”, pontua.
As obras fazem parte do corredor sudoeste do transporte coletivo na Avenida Gunter Hans/Marechal Deodoro, que além de recapeamento, inclui estações de embarque e desembarque.
Projeto
A partir da rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima, início do trecho em pista dupla, a faixa exclusiva de ônibus será implantada rente ao canteiro central. As estações de pré-embarque serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida Panambi Vera e a Rua Guaraí; entre as ruas Roney Paim Malheiros e Tenente Antônio João Ribeiro. A última estação será entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.
A Avenida Marechal Deodoro e seu prolongamento, a Avenida Gunter Hans, que até 1980 era o trecho urbano da BR-060, serve de linha divisória de duas regiões urbanas da cidade: Lagoa e Anhanduizinho, onde somente dois bairros, Aero Rancho e Coophavila 2, têm mais de 50 mil habitantes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.