Pular para o conteúdo
Cotidiano

Equipes iniciam recapeamento da avenida Marechal Deodoro em Campo Grande

As equipes de obras começaram nesta semana os primeiros 250 metros de recapeamento da avenida Marechal Deodoro em Campo Grande. A avenida é o último braço do corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligando os terminais Aero Rancho e Bandeirantes ao centro da cidade. Com o corredor, os ônibus têm faixa exclusiva  e o tempo de […]
Arquivo -

As equipes de obras começaram nesta semana os primeiros 250 metros de recapeamento da avenida Marechal Deodoro em Campo Grande. A avenida é o último braço do corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligando os terminais Aero Rancho e ao centro da cidade. Com o corredor, os ônibus têm faixa exclusiva  e o tempo de espera os passageiros será reduzido. 

Parte da drenagem projetada para o trecho já ficou pronta após três semanas de obra e foram executados remendos nos trechos mais críticos do pavimento feito no final dos anos 70. Como a base do trecho (que começa na rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima) foi feita de solo cimento, os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) explicam que não haverá necessidade de remover o asfalto antigo. 

A drenagem também será mais simples, com tubulação no canteiro central e em algumas travessias de ruas transversais. Na pista contrária haverá tubulação no meio da pista, o que exigirá interdições pontuais do . A  expectativa do secretário Rudi Fiorese é que em três meses o recapeamento da pista centro/bairro (desde o terminal Bandeirantes) esteja pronto.

O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de recapeamento, além da implantação de 4 estações de pré-embarque. Será levada à Caixa Econômica Federal (agente financiador do Projeto de Mobilidade Urbana), recapeamento de uma das pistas da Rua Urubupungá , última rua do Bairro Guanandi, ligação entre as avenidas Thyrson de Almeida e Marechal Deodoro.

Projeto

A partir da rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima, início do trecho em  pista dupla, a faixa exclusiva de ônibus será implantada rente ao canteiro central. As estações de pré-embarque serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida  Panambi Vera e a Rua Guaraí; entre as ruas  Roney Paim Malheiros e Tenente Ribeiro. A última estação será entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.

A Avenida Marechal Deodoro e seu prolongamento, a Avenida Gunter Hans, que até 1980 era o trecho urbano da BR-060,  serve de linha divisória de duas regiões urbanas da cidade: Lagoa e Anhanduizinho, onde somente dois bairros; Aero Rancho e Coophavila 2, tem mais de  50 mil habitantes.

Os dois primeiros braços do Corredor Sudoeste do transporte coletivo já estão quase prontos. No trecho Guia Lopes/Brilhante, já foi feita as sinalizações horizontal e vertical, os semáforos estão instalados e a partir de março será concluída a implantação das  estações programadas para o trecho de 2,2 km. Os 3,8 km da Bandeirantes estão recapeados,  falta a instalação de 7 estação,  implantação de  mais 800 metros de drenagem na Rua Salim Maluf, que captará as águas pluviais desde a Avenida Joaquim Dornellas , eliminando um ponto de na .

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

força nacional terras indígenas

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Bolsonaro se manifesta sobre operação da PF: ‘indignação’

Advogados disseram que maiores posicionamentos virão após conhecimento da decisão judicial

Famosos

Nasce Bernardo, o primeiro filho de Dani Calabresa e Richard Neuman: ‘Amor’

Dani Calabresa emocionou os seguidores ao anunciar a chegada de Bernardo, seu primeiro filho com Richard Neuman; saiba detalhes

Cotidiano

Campo Grande cria protocolo para atender população em situação de rua em dias de frio intenso

O protocolo inclui local físico com colchões e cobertores, alimentação, atendimentos de saúde e cuidados com animais

Transparência

Pavimentação em rodovia estadual de Selvíria terá custo de R$ 39,3 milhões

Serão pavimentados 17km da rodovia MS-444