Ainda dá tempo: corra para jogar fora remédios velhos e lixo eletrônico no lugar certo em Campo Grande

Drive-Thru da Reciclagem termina neste domingo na Capital
| 04/06/2022
- 10:45
drive thru da reciclagem
Drive-Thru no Centro promove descarte correto - (Fotos: Nathália Alcântara/Midiamax)

Rolando desde o dia 2 de junho, a 6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem está a todo vapor neste sábado (4) em Campo Grande. Antes realizado nos Altos da Afonso Pena, o evento de serviço agora acontece na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, nº 315, Centro, das 9h às 19h e vai até este domingo (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Incentivando e promovendo o descarte correto de medicamentos, lixo eletrônico e outros materiais, o Drive-Thru está entregando mudas de árvores frutíferas para quem quiser levar para casa.

WhatsApp Image 2022 06 04 at 10.10.07 - Ainda dá tempo: corra para jogar fora remédios velhos e lixo eletrônico no lugar certo em Campo Grande
Populares descartando materiais - (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Ana Cristina Aquino, de 46 anos, do Conselho Regional de Farmácia, orienta: "É muito importante não descartar remédios em pias, no esgoto, porque é errado. Cada quilo de medicamento contamina 450 mil litros de água. Do dia que o Drive-Thru da reciclagem começou até hoje, já recolhemos algo próximo de 100 kg de medicamento", avisa ela, ressaltando que algumas farmácias oferecem tambores para descarte, e que o mesmo pode ser feito no próprio Conselho Regional de Farmácia.

Advogada e corretora de imóveis, Simone Leal, de 49 anos, foi acompanhada da e levou um carro cheio de material para descartar. "São coisas que eu vou juntando, como pilhas, micro-ondas e até óleo. Já temos esse costume de recolher material para reciclar e descartar corretamente", disse ela ao Jornal Midiamax.

WhatsApp Image 2022 06 04 at 10.26.42 - Ainda dá tempo: corra para jogar fora remédios velhos e lixo eletrônico no lugar certo em Campo Grande
Simone, o marido, e as filhas gêmeas - (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Maria, de 66 anos, é aposentada e levou ventilador, celular antigo, e algumas outras coisinhas. Contou à reportagem, que já estava tudo guardado só esperando a ocasião. Ela achou que foi muito fácil e simples e alertou: "seria bom se todo mundo fizesse isso".

Fale com nossos jornalistas pelo WhatsApp

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Veja também

Lei de 2015 isentou IPTU por cinco anos e ISSQN por dez anos para estacionamentos verticais

Últimas notícias