A região de Nabileque, no Pantanal de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, não registros chuvas nos últimos dias, diferente de outros municípios de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (24), cerca de 10 militares do Corpo de Bombeiros e duas aeronaves especialistas foram mobilizadas para combate aos incêndios em áreas de difícil acesso.

Tenente-coronel Tatiane, comandante da Operação Pantanal informou que as altas temperaturas e a grande incidência de ventos propiciam o avanço do fogo e dificultam o combate e favoreceu a crescimento da proporção das chamas.

Foram acimadas as aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas da corporação para realizarem o combate aéreo do incêndio florestal. No momento, duas guarnições composta por dez militares comandadas pelo tenente Gilberto estão realizando o combate com caminhonetes, abafadores, sopradores e bombas costais até a chegada das aeronaves.

Nas próximas horas, os oficiais do staff do Sistema de Comando de Incidentes definirão novas estratégias quanto ao monitoramento dos focos de calor e a mobilização de combatentes e materiais para reforço na operação.