Tempestade com ventos fortes que deixou estragos na Gruta do Lago Azul foi registrada em Bonito, no início da tarde desta quarta-feira (10). Por conta dos danos, o ponto turístico precisou ser fechado para reparos. 

Conforme divulgou a prefeitura da cidade, o derrubou galhos e destelhou parte da estrutura do local. Vídeo mostra o momento que os ventos atingem o atrativo levando os galhos de uma árvore. Nas imagens, é possível notar a força que os ventos exercem sobre as árvores. 

Confira o vídeo:

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta nesta quarta para todo Mato Grosso do Sul avisando da possibilidade de chuvas e ventos fortes de até 100 km/h, além de queda de granizo em pontos isolados. O aviso é válido até amanhã (11), às 11h.

A chuva, acompanhada de rajadas de vento, aconteceu por volta das 13h e desde então, o local foi fechado. Equipes da Secretaria de Obras e da de estão na Gruta para fazer os reparos necessários. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a chuva forte atingiu principalmente a área rural do município. 

O prefeito Josmail Rodrigues (PSB) disse que, caso não ocorram mais temporais com danos durante a noite, a Gruta estará pronta para receber os visitantes já nesta quinta-feira.

Foto: Divulgação