A chuva continua nesta quinta-feira (7) em Campo Grande e as equipes ainda fazem levantamento sobre os estragos causados no cenário da cidade. Chove desde a tarde de quarta (6) e a cidade já registrou uma série de problemas, que vão desde alagamentos até estragos em residências, comércios, quedas de árvore e acidentes de trânsito. 

[Colocar ALT]
Chuva derrubou muro no Monte Castelo. (Foto: Marcos Ermínio)

No bairro Monte Castelo, por exemplo, um condomínio teve parte do muro destruído durante a . O muro do residencial, que fica na avenida Mascarenhas de Moraes, foi abaixo após as chuvas intensas. 

No bairro Nossa Senhora das Graças, os moradores sequer conseguiram sair de casa com o carro na manhã desta quinta (7). As chuvas deixaram as ruas do bairro cheias de lama e os veículos não conseguem transitar. 

Informações do apontam uma série de chamados após os estragos causados pela tempestade. Só nesta quinta (7), foram registradas quedas de árvores sobre muros, o telhado de uma casa e também sobre a fiação elétrica em bairros de Campo Grande. 

Além disso, os Bombeiros ainda receberam chamado para acidentes de trânsito, felizmente nenhum dos condutores se feriu gravemente. Também houve a queda de árvore sobre o carro em um estacionamento na Capital. 

Chuva deixou ruas no bairro Nossa Senhora das Graças intransitáveis. (Foto: Marcos Ermínio)

 

[Colocar ALT]
Árvores causaram estragos em casas e comércios. (Foto: Marcos Ermínio)

O bairro José Abrão é outro que registrou estragos por conta da tempestade com ventos fortes. Vitor Nogueira, de 28 anos, é dono de uma padaria atingida. O telhado do comércio chegou a voar, algo que nunca havia acontecido. “Já vi tempestade, vento forte, mas é a primeira vez que vejo causar todo esse estrago por aqui”, afirma. Confira o vídeo a seguir.

No mesmo bairro, uma árvore caiu sobre o telhado de uma oficina. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Além disso, um ponto de ônibus em frente à UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) foi derrubado durante o temporal. 

Alagamentos em Campo Grande

Desde o início da tempestade, na tarde de quarta-feira (6), há registro de alagamentos em diversos pontos da cidade. Em poucos minutos, a chuva causou enxurradas que assustaram moradores em Campo Grande, deixou ruas alagadas, assim como a Rua Rio Oranges, no Residencial Atlântico Sul, no Jardim Mote Alegre. Quem mora na região pede por e brinca com a ironia do nome da rua. “Olha a situação em que vivemos, sem asfalto virou um rio. É até irônico até a rua se chama Rio Oranges”, disse moradora.

A chuva ainda formou um rio na Avenida Rosário Congro, na Vila Nasser. Alguns bairros ficaram sem energia e a enxurrada destruiu parte da calçada em obras na rua José Antônio, no Centro. No bairro Nossa Senhora das Graças, a chuva causou alagamentos e uma família teve que sair de casa. 

Uma enxurrada formada pela forte chuva também assustou moradores na região do Bairro Coophasul. Na região do São Francisco, uma moradora registrou a casa alagada após calha ceder. “Moro nessa casa há oito meses, é a primeira vez que acontece. Choveu tão forte que a calha não aguentou”, disse. A mesma moradora mandou o registro da enxurrada em rua da região.