Cotidiano

VÍDEO: Duas famílias tiveram suas casas destruídas pelo temporal e precisam de ajuda

Além de materiais de construção, elas precisam de donativos; saiba como colaborar

Diego Alves Publicado em 06/10/2021, às 23h22

Casa da dona Maria alagada (reprodução)
Casa da dona Maria alagada (reprodução)

Duas famílias tiveram suas casas destruídas com a chuva e os fortes ventos, nesta quarta-feira (6), em bairros distintos de Campo Grande. Além de materiais de construção, quem quiser, pode ajudar com donativos.

No Bairro Nossa Senhora das Graças, a dona Maria Aparecida Barros dos Santos, de 55 anos, que mora com duas filhas e uma neta, teve a casa invadida pela água e perdeu tudo o que tinha.

A vizinha de Maria, Silvana Justo Gonçalves, gravou um vídeo da situação que ficou a casa. Maria Aparecida necessita principalmente de materiais de construção para arrumar a casa que foi alagada.

"A casa lá está assim, ela terminou de erguer, cobriu e foi pra dentro. Não tem janela também, não tem porta, não tem piso, não tem nada. E precisava também de aterro pra subir mais a casa dela para não mais entrar água", diz Silvana sobre a situação da vizinha.

Quem quiser e puder ajudar a dona Maria, pode ir pessoalmente à Rua Dumontina, em frente ao número 126, ou entrar em contato com Silvana pelo (67) 99273-6691.

Abaixo o vídeo da casa alagada:

Outra casa destruída, Los Angeles

Outra pessoa que teve a casa destruída foi a dona de casa Rosenilda da Silva. A residência em que mora com a filha foi destelhada durante o temporal desta quarta. "Acabou minha casa destelhou tudo. Faço tratamento no Caps Aero Rancho, tomo vários tipos de remédio", diz. Rosenilda da Silva necessita principalmente de telhas, vigas e parafusos para cobrir a casa novamente.

Quem quiser ajudar a dona Rosenilda, pode ir pessoalmente à Rua Agnelo Souza Castro, nº 1415, Jardim Los Angeles, ou entrar em contato com ela no (67) 99189 - 5719.

Jornal Midiamax