VÍDEO: Raro no Pantanal, frango-d’água-azul é resgatado em terreno baldio com asas machucadas

Duas aves, uma delas rara no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foram resgatadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (7), em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, com ferimentos nas asas em um terreno baldio da cidade. Conforme os bombeiros, as aves foram encontradas por moradores em um terreno e não […]
| 07/01/2021
- 21:20
VÍDEO: Raro no Pantanal, frango-d’água-azul é resgatado em terreno baldio com asas machucadas
Animal foi encaminhado para receber tratamento. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) - Animal foi encaminhado para receber tratamento. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Duas aves, uma delas rara no Pantanal de , foram resgatadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (7), em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, com ferimentos nas asas em um da cidade.
Conforme os bombeiros, as aves foram encontradas por moradores em um terreno e não conseguiam voar. Uma delas foi identificada como , frango-d’água-azul, ou também conhecida como jaçanã.

Um papagaio também foi resgatado pela equipe com uma das asas e parte do pescoço machucadas. Os animais foram encaminhados para o setor de veterinária do órgão para receber tratamento e cuidados necessários.

Confira o vídeo:

Veja também

Indígenas relatam tensão para seguir tradição de sepultamento

Últimas notícias