Cotidiano

VÍDEO: Com cavalos, caminhões e a pé, manifestantes percorrem Campo Grande no 7 de setembro

Manifestantes participam de ato que fechou a Avenida Afonso Pena na manhã de terça-feira

Renata Volpe e Gabriel Silva Publicado em 07/09/2021, às 11h24

Manifestantes a cavalo no canteiro central da Avenida Afonso Pena
Manifestantes a cavalo no canteiro central da Avenida Afonso Pena - Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

A manifestação no Dia da Independência do Brasil foi marcada até por pessoas a cavalo, que se reuniram no canteiro central da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (7).

Os manifestantes se encontraram em três locais e estão reunidos desde as 8h. Os motociclistas e ciclistas saíram do estacionamento do Yotedy em direção à Praça do Rádio Clube.

De lá, partiu o trio elétrico ao som do Hino Nacional, puxando a carreata até o CMO (Comando Militar do Oeste) na Avenida Duque de Caxias. Eles retornam para a praça, onde devem se dispersar. 

Enquanto a maioria participa da carreata, na praça é realizado um show gospel. Outro ponto de encontro foi em frente ao MPF (Ministério Público Federal). Em frente ao CMO, também houve manifestação. O trânsito na Avenida Afonso Pena começou a congestionar por volta das 9h15. Os manifestantes fazem buzinaço.

Os manifestantes foram às ruas a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e pedindo a saída dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante a tarde desta terça-feira, a manifestação deve ser pelo movimento do Grito dos Excluídos, na praça Ary Coelho, também na região central. 

Confira a seguir, o vídeo da manifestação:

Jornal Midiamax