Uma cobra mobilizou equipes do , na manhã desta terça-feira (5), em , no TJMS (Tribunal de Justiça de ), no Parque dos Poderes. O animal, que seria da espécie jararaca, foi encontrado pela faxineira.

A faxineira contou que estava fazendo a limpeza no corredor que dá para a sala de um dos desembargadores do Tribunal de Justiça, quando ao fazer a limpeza do vidro da porta encontrou a cobra no local. Assustada, a mulher deu grito e chamou pelo seu superior. O policial que fica no prédio do tribunal acionou, então, o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que a cobra seja da espécie jararaca, mas também há a possibilidade do animal ser uma jiboia. Equipes do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) irão analisar o animal.

A cobra estava dormindo e teve de ser retirada com toda precaução para que um acidente não ocorresse. Segundo o sargento dos bombeiros sempre que algum animal deste tipo é encontrado, a primeira coisa a se fazer é se afastar para que incidentes não aconteçam e depois acionar a PMA ( Ambiental).

A cobra deverá ser solta na natureza depois de passar por uma avaliação.