Cotidiano

Vacinação Itinerante imuniza mais de mil pessoas no bairro Paulo Coelho Machado

Número de imunizados é o segundo mais alto da ação itinerante na Capital

Renata Barros Publicado em 30/09/2021, às 08h38

Maioria dos vacinados recebeu a segunda dose da vacina
Maioria dos vacinados recebeu a segunda dose da vacina - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

A Vacinação Itinerante da Prefeitura Municipal de Campo Grande esteve nesta quarta-feira (29) em um supermercado no bairro Paulo Coelho Machado e vacinou 1.033 pessoas contra a Covid-19. O número de imunizados pela ação fica abaixo apenas da vacinação no bairro São Conrado, onde 1.099 foram vacinados.

Das pessoas vacinadas no Paulo Coelho Machado, 344 receberam a primeira dose, 478 a segunda dose e 181 a dose de reforço. O secretário municipal de saúde afirmou que Vacinação Itinerante é a principal estratégia para alcançar campo-grandense não imunizado.

“A nossa proposta é realizar ao menos duas ações por semana em locais de grande circulação de pessoas e comunidades mais afastadas. É um trabalho de busca ativa que visa oportunizar o acesso da população e atingir aqueles que por alguma razão ainda não se vacinou”, afirmou o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

A próxima ação itinerante está prevista para esta sexta-feira (1º), em um supermercado no Bairro Nova Lima, região norte da Capital.

Itinerante

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, cerca de 6 mil pessoas foram vacinadas durante as ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na SubJuv (Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude).

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

Jornal Midiamax