Vacinação contra o coronavírus segue em Dourados nesta terça

Imunização tem início 7h30 na Central de Vacinação e atende adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam a 1ª dose

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atendimento acontece em quatro lugares diferentes da cidade
Atendimento acontece em quatro lugares diferentes da cidade

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, segue com vacinação contra o coronavírus. Nesta terça-feira (25), o atendimento acontece em quatro lugares diferentes, com aplicação de todas as doses. O cronograma tem início às 7h30, na Central de Vacinação, e atende adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não receberam a 1ª dose.

Na parte da tarde, das 15h às 20h, o setor de imunização da Prefeitura de Dourados mantém o cronograma, com atendimento do mesmo grupo. Entretanto, a vacinação acontece nas unidades de saúde Maracanã, Parque das Nações I e Parque do Lago 2.

Nestes mesmos horários e locais, também acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 30 de setembro. Também recebe a 2ª dose quem foi vacinado até 30 de agosto com a AstraZeneca. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

Já a aplicação da terceira dose (D3) acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos, e também nas unidades de saúde CSU e Santo André, das 7h30 às 16h30 e das 15h às 20h.

Primeiramente, serão imunizados os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 25 de junho. Em seguida, serão atendidas as pessoas com 60 anos ou mais que também foram imunizadas com a D2 neste mesmo período.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 26 de setembro também serão atendidas. O setor de Imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

 

Conteúdos relacionados

pantanal