Nos dias 23 e 24 será realizada a 2ª Jornada de Prevenção ao Suicídio da , atividade que integra as ações da campanha institucional Eu Respeito, que neste mês promove a valorização da vida.

O evento é organizado pelas ligas acadêmicas de Psicologia da Saúde (Laps) e de Saúde Mental e Enfermagem (Lasme), em parceria com as pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Gestão de Pessoas, com o objetivo de dar destaque e promover conscientização acerca do tema.

“Abrir espaço para o diálogo sobre a prevenção ao suicídio é muito pertinente, principalmente em tempos de isolamento social, no qual nossa atenção e cuidado para os riscos de suicídio precisam ser redrobrados, e o Setembro Amarelo alerta para a importância deste debate que estaremos promovendo aqui na UFMS, com a 2ª Jornada de Prevenção ao Suicídio”, diz a diretora de Inclusão e Integração Estudantil, Luciana Contrera.

A programação tem início na noite de quinta-feira, 23, e a mesa de abertura trará o tema “O amor comunitário como estratégia de prevenção do suicídio”, palestra ministrada pela psicóloga e professora do curso de Psicologia da do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Ana Maria Feijó.

As atividades seguem ocorrendo por toda a sexta-feira, 24, com três mesas temáticas. A primeira mesa é voltada para os trabalhadores da saúde e da educação, e serão realizadas duas palestras. A segunda mesa é destinada aos estudantes e serão realizadas duas palestras. A terceira mesa é para professores e técnicos-administrativos da UFMS, e terá uma palestra

As inscrições são gratuitas e abertas a todos que tiverem interesse, basta acessar even3.com.br/jornsuicidio para preencher o formulário. Todas as atividades serão realizadas remotamente, com transmissão on-line.