Tráfego na Avenida Wanderley Pavão é liberado e prefeitura inicia recuperação da Panambi Vera

Depois de ceder por conta da forte chuva do dia 27 de janeiro, a ponte da Avenida Wanderley Pavão, que dá acesso ao Jardim Aeroporto, foi liberada para passagem de veículos novamente, na noite de quarta-feira (10). Agora, as equipes da prefeitura irão iniciar os reparos na ponte da Avenida Panambi Verá, que também foi […]
| 11/02/2021
- 13:58
Tráfego na Avenida Wanderley Pavão é liberado e prefeitura inicia recuperação da Panambi Vera
Tráfego na ponte da Avenida Wanderley Pavão foi liberado na noite de quarta-feira (10). (Foto: Divulgação) - Tráfego na ponte da Avenida Wanderley Pavão foi liberado na noite de quarta-feira (10). (Fot

Depois de ceder por conta da forte do dia 27 de janeiro, a ponte da Avenida Wanderley Pavão, que dá acesso ao Aeroporto, foi liberada para passagem de veículos novamente, na noite de quarta-feira (10). Agora, as equipes da prefeitura irão iniciar os reparos na ponte da Avenida Panambi Verá, que também foi danificada.

Para recompor o pavimento na cabeceira da ponte foram usadas 20 toneladas de massa asfáltica, 15 trabalhadores, além de várias máquinas e caminhões. O serviço final foi o de limpeza da pista e será concluído com a reconstrução de trechos do meio-fio.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, nestas quase duas semanas desde a interdição do trânsito sobre a ponte, o trabalho basicamente consistiu  no  reforço do aterro da cabeceira que foi  “blindado” da correnteza com a construção de uma parede de pedra e concreto para evitar que quando o nível do córrego aumentar por causa da chuva nas suas cabeceiras, a correnteza leve o barranco, provocando erosão,  deixando as vigas de sustentação da ponte  descobertas de aterro como ocorreu agora.

 
Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Santa Emília e São Conrado

Parte da ponte da avenida Panambi Verá, localizada no cruzamento com a Avenida Dr. Nasri Siufi, que dá acesso aos bairros São Conrado e Santa Emília cedeu com as chuvas de janeiro.

A expectativa da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é de que, até a próxima quinta-feira (18), liberar o trânsito em meia pista (sentido centro bairro), na ponte sobre o Córrego Lagoa, na Avenida Panambi Vera. Técnicos da (Agência Municipal de Trânsito) estiverem hoje no local que receberá uma sinalização emergencial. Os motoristas que descem pela Avenida General Carlos Alberto Mendonça, chegarão ao centro pela Avenida Conde de Boa Vista, para isto terão de entrar a esquerda na Avenida Lúdio Matins Coelho e percorrer 500 metros até o acesso alternativo. Será construída uma parede de concreto sob a ponte, para proteger as margens da erosão provocada pela elevação do nível da correnteza.

Então, no local, a prefeitura vai iniciar de recuperação do aterro para liberar o tráfego na ponte novamente. Assim, até a prefeitura liberar a passagem de veículos, os condutores devem acessar o bairro pela ponte da Avenida Visconde de Boa Vista que está liberada para o tráfego.

 

Veja também

Prefeito por Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (PSDB), morreu aos 67 anos no início da noite...

Últimas notícias