Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tradicional ponto de folia, Esplanada Ferroviária amanhece interditada em sábado de Carnaval

Um dos pontos mais tradicionais de folia de Carnaval em Campo Grande amanheceu interditado na manhã deste sábado (13). O local, que chegou a reunir 50 mil pessoas em folia nos anos anteriores, foi fechado para evitar aglomerações clandestinas que possa contribuir na propagação da Covid-19. No Carnaval de 2020, celebrado também no mês de […]
Arquivo -

Um dos pontos mais tradicionais de de Carnaval em amanheceu interditado na manhã deste sábado (13). O local, que chegou a reunir 50 mil pessoas em folia nos anos anteriores, foi fechado para evitar aglomerações clandestinas que possa contribuir na propagação da .

No Carnaval de 2020, celebrado também no mês de fevereiro, a Esplanada Ferroviária reuniu mais de 118 mil pessoas em quatro dias de festa. Neste ano, os moradores não estão permitidos aglomerarem e, para aqueles que quiserem tomar bebida alcóolica, as conveniências estão permitidas a apenas venderem para que o cliente consuma em casa.

Nesta semana, a Prefeitura Municipal informou que havia preparado esquema de segurança para evitar aglomerações durante o período do carnaval. Para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança contra o coronavírus, além da interdição da Esplanada Ferroviária, o Mirante do Aeroporto e Altos da Afonso Pena também teriam pontos bloqueados.

Conforme disse secretário de segurança do município, Valério Azambuja, na ocasião, foram identificados seis locais da cidade que costumam registrar aglomeração. “Foram elencados previamente como já tem ocorrido em anos anteriores de aglomerações na Esplanada Ferroviária com até 50 mil pessoas, por exemplo. Tem o Mirante do Aeroporto, Altos da Afonso Pena, Lagoa Itatiaia, e Praça ”, informou.

O plano de segurança elaborado pela prefeitura prevê, ainda, a atuação de 46 GCMs (Guardas Civis Municipais), agentes de trânsito, fiscais da Vigilância Sanitária e até o uso de drones.

O secretário explicou que a fiscalização terá “força total” no fim de semana. “As equipes estarão de sexta à noite até a madrugada de segunda-feira, com uso de drones. Na segunda e terça-feira, à noite, estarão no Mirante do Aeroporto, nos Altos da Afonso Pena e Esplanada Ferroviária, terá fiscalização e haverá contenção de aglomeração de pessoas”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chico recebe proposta para sair do Rio de Janeiro: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/04/2025

Raimundo sabota apresentação de Lígia: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/04/2025

PF abre operação após alerta do FBI contra suspeito de planejar atos terroristas

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Carreta da Justiça atende mais de 600 pessoas em Corguinho e Rochedo

Últimas Notícias

Polícia

Homem é esfaqueado por cinco homens dentro de pousada em Campo Grande

Vítima foi socorrida para a Santa Casa

Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: sábado amanhece com sol, mas há chance de tempestades em MS

Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 23ºC e 28ºC

Charge

Justa homenagem

TV & Novela

Solange tem desentendimento com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 12/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (12)