Cotidiano

Calorão: terça-feira tem previsão de até 42ºC em Mato Grosso do Sul

As temperaturas seguem firmes e tempo fica seco

Mylena Rocha Publicado em 07/12/2021, às 06h55

Em Campo Grande, a máxima será de 33ºC.
Em Campo Grande, a máxima será de 33ºC. - Henrique Arakaki/Midiamax

A terça-feira (7) tem previsão de tempo firme e o sol predomina na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. Nesta semana, o céu deve ser de sol com poucas nuvens, com exceção das regiões centro-norte e pantaneira, onde ainda pode chover em MS. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que o sol predomina em grande parte do Estado devido à atuação de um sistema de alta pressão que favorece o tempo estável. “Porém nas regiões centro-norte e porção norte da região pantaneira há probabilidade de pancadas de chuvas e tempestades isoladas devido à convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno”, informou. Além disso, a previsão para o Estado é de tempo seco, com umidade relativa do ar entre 40% e 15%. 

Em Campo Grande, a terça será de céu com poucas nuvens e máxima de 33ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Dourados também não chove e a máxima é de 35ºC. Em Corumbá, há chance de chuva isolada e as temperaturas chegam a 42ºC. Já em Três Lagoas, o dia será de céu com muitas nuvens e máxima de 36ºC.

Jornal Midiamax