Temporais chegam à fronteira de MS neste sábado e temperatura cai para 13ºC
Há possibilidade de chuva nas regiões sudoeste e sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As cidades fronteiriças de Mato Grosso do Sul com o Paraguai podem ter temporais neste sábado (24), de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Em grande parte de Mato Grosso do Sul a previsão é de céu parcialmente nublado a claro. No decorrer do dia as instabilidades podem ganhar força e avançar sobre o Estado aumentando a possibilidade de chuva nas regiões sudoeste e sul.
Os índices de umidade relativa do ar para este dia possuem variação estimada entre 20% a 70%, e ventos de intensidade fraca a moderada são esperados para todas as regiões com possibilidade de rajadas no setor oeste. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 13°C e a máxima pode chegar aos 35°C. Para Campo Grande a variação está estimada entre 21°C a 32°C.
Frente fria
A passagem de uma frente fria deixará um clima de inverno na região sul do Brasil e também em Mato Grosso do Sul no fim de semana. Uma massa de ar frio mais intensa passa a atuar com ventos de sul que devem transportar um ar mais frio para o Centro-Oeste. Sendo assim, a última semana de abril será de frio pela manhã e sensação agradável ao longo do dia.
Conforme o Cemtec, esse evento de frio deve proporcionar as menores temperaturas do ano até agora para a região Centro-Sul, especialmente nos estados do Sul, onde temperaturas negativas e geada podem ser registradas nas regiões da serra gaúcha e catarinense.
A possibilidade de geada em Mato Grosso do Sul é baixa segundo o Cemtec. “Na próxima semana, a região sul do Estado poderá sentir maior sensação de frio, que conforme o CPTEC/INPE, a região poderá chegar a 8°C com máxima de 25°C”.
Chuvas
A tendência de chuva para os últimos dias do mês de abril emitida pelo Cemtec indica acumulados entre 10 a 30 milímetros que devem se concentrar na região oeste e sul entre os dias 24 e 27. Os primeiros dez dias de maio devem ter pancadas de chuva em grande parte do Estado, e o volume esperado é de no máximo 20 milímetros acumulados especialmente entre os dias 2 a 4, e depois de 8 a 9 de maio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.