A sexta-feira (26) continua com tempo instável e há possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul. Há chance de chuva forte com raios e rajadas de vento no Estado. A previsão para o fim de semana também é de tempo fechado. 

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que há chance de pancadas de chuva de moderada a forte nesta sexta (26). Também há risco de raios e rajadas de vento devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (que são áreas alongadas de baixa pressão).

“Nestes dias, o destaque é para as regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. No restante das regiões, não se descarta pancadas de chuva com tempestades isoladas”, explicou. 

Em Campo Grande, a sexta (26) tem chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas chegam a 30ºC. Em Dourados, a previsão é de chuva com máxima de 33ºC. Em Corumbá, há chance de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, as temperaturas chegam a 38ºC.