A proposta Semana Estadual do “Lixo Zero” entrou para o calendário oficial de Eventos de . A lei estadual que institui a Semana Estadual do “Lixo Zero” no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta terça-feira (4).

Ainda segundo a proposta, a lei objetiva fomentar a economia solidária, inclusão social e propor a redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos.

A Semana Estadual do “Lixo Zero” será realizada nos últimos sete dias de outubro, com participação da sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada, as escolas públicas e privadas, as universidades e a população em geral. Proposta pelo deputado ,

“As ações educativas em muito cooperam para que a população, principalmente na faixa escolar e através de ações educativas, publicidade e propaganda, tenha noção e conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável”, diz o deputado estadual Lucas de Lima (SD), autor do projeto.