Sem voos diretos do exterior para Campo Grande, filtragem de passageiros não vacinados será feita em SP

Portaria exige quarentena de 5 dias a partir de sábado (11)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Aeroporto de Campo Grande tem barreira sanitária desde terça-feira (7)
Aeroporto de Campo Grande tem barreira sanitária desde terça-feira (7)

A quarentena obrigatória de 5 dias que passageiros não vacinados vindos do exterior devem passar ao chegar no Brasil começará no sábado (11). Porém, como Campo Grande não recebe voos diretos de outros países, a filtragem ficará a cargo do aeroporto de São Paulo.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todos os voos internacionais que chegam à Capital passam por São Paulo. “De toda forma, a equipe da Sesau que está na barreira sanitária do local fará a triagem e orientação dos passageiros dos voos vindos de fora do país”, informou em nota.

Até então, o viajante oriundo de outro país tinha que mostrar somente a DSV (Declaração de Saúde do Viajante), documento preenchido no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e um teste RT-PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque.

A portaria interministerial, que trata das restrições, medidas e requisitos excepcionais e temporários para entrada no país, em decorrência dos riscos de contaminação e disseminação do coronavírus SARS-CoV-2 (covid-19) está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9).

Conteúdos relacionados