Em noite mais ‘calmo' que o habitual, GCM (Guarda Civil Metropolitana) só teve ‘problemas' com a população que ainda desrespeita as medidas em Campo Grande.

A fiscalização abordou 126 pessoas nas ruas da Capital fora do horário permitido nesta segunda-feira (31) e madrugada de terça-feira (1º).

Comparando com o boletim da operação Toque de Recolher de ontem, que apontava 180 ‘furões', a corporação fez um número menor de abordagens. Pessoas que são flagradas fora do horário permitido, de 5h até às 21h, são abordadas e orientadas a ficar em casa.

Além disso, foram 11 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum chegou a ser notificado. Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 92 ligações, sendo que cinco eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

Ao todo, foram feitas 163 abordagens, sendo 121 carros e 42 motos. Conforme dados da operação, 160 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas três recusaram. Segundo balanço, uma pessoa estava dirigindo bêbada e sete estavam sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).