Cotidiano

Sectur abre edital de R$ 500 mil para selecionar projetos voltados ao turismo

Mayara Bueno Publicado em 25/05/2021, às 11h22

Campo Grande; imagem ilustrativa
Campo Grande; imagem ilustrativa - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) abriu edital Reviva Mais Turismo que prevê seleção de entidades sem fins lucrativos para execução de projetos e ações de fomento e apoio a novos eventos 'geradores de fluxo turístico'. Serão selecionados seis projetos no total de R$ 500 mil. 

Segundo o documento, divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (25), disponível a partir da página 12, as proposições têm de ser sobre ecoturismo, evento gastronômico, turismo de esporte e aventura, turismo histórico-cultural e turismo de negócios e eventos. No edital, a Sectur explica detalhes de quais eventos se enquadram em cada eixo temático.

"O apoio deverá abranger apenas despesas com divulgação, estrutura, honorários para palestrantes e/ou equipamentos de proteção individual". As propostas com o projeto deverão ser entregues de 25 de maio a 9 de julho de 2021, por meio de ofício (disponível no edital divulgado no Diogrande).

Os envelopes serão abertos em 12 de julho  e, em 26 de julho, será divulgado resultado preliminar com os projetos habitados e suas pontuações, além dos inabilitados. Depois dos prazos de apresentação de recurso, a convocação para a organização enviar o restante da documentação, abertura de processos e assinaturas dos termos de fomento, será em a partir de 30 de agosto.

Jornal Midiamax