Saúde prorroga suspensão de cirurgias eletivas em Campo Grande

Procedimentos day clinic estão mantidos, desde que não haja sedação profunda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Credenciamento
Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou até o dia 14 de abril a suspensão de procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares na rede privada de Campo Grande. A resolução foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande nesta quinta-feira (8).

A medida havia sido baixada em 24 de março. Os motivos para manter a suspensão da realização das cirurgias ainda é a pandemia de Covid-19, que voltou a crescer no Estado e atingiu novo pico; além da sobrecarga na rede de saúde, que enfrenta escassez de medicamentos para intubação.

Por outro lado, a Sesau autorizou a continuidade dos procedimentos day clinic, ou seja, aqueles em que o paciente recebe alta no mesmo dia. Isso desde que não seja utilizada sedação profunda que necessite de medicamentos que estejam em falta no mercado, anestesia geral e/ou intubação. 

Hoje, Mato Grosso do Sul registrou novo recorde de mortes, com 86 óbitos em 24 horas, conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O Estado já soma 223.209 pacientes infectados pela Covid-19, com 1.295 novos casos nesta quinta.

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 4.717 mortes desde o início da pandemia. O último recorde de óbitos havia sido registrado no boletim do dia 26 de março, com 70 mortes.

Conteúdos relacionados

chuva