“Pessoas assim são egoístas, não possuem nem um pouco de empatia pelo outro”, diz uma passageira sobre um homem sem dentro do ônibus linha 089 (Guaicurus Expresso), momento em que o coletivo saía do , no início da tarde desta quarta-feira (17), em .

“Eu falei motorista, este rapaz passou na catraca e depois retirou a máscara. Ele me respondeu: Eu estava de olho nele já. E ficou por isso mesmo. Ele desceu antes de mim”, diz a funcionária pública.

“Qual a mensagem que este rapaz de camisa azul dentro do ônibus circular quis passar para todos os usuários que estavam devidamente usando a máscara?.  Ele passou a catraca usando a máscara e depois sentou no banco. retirou e guardou na mochila. Uma falta de conscientização, falta de respeito ao outro que está usando máscara para proteger uns aos outros”, diz a funcionária pública.

“Ela postou a imagem no Facebook. “É obrigatório o uso de máscara em lugares públicos. O cara é folgado, acha que pode fazer o que quer, e o motorista não deveria sair com o ônibus e chamar o fiscal. Vontade de denunciar a empresa”, diz uma usuária do Facebok em comentário.

Devido à pandemia do coronavírus, é obrigatório o uso de máscara nos ônibus em Campo Grande. 1.400 pessoas morreram em Campo Grande devido a covid-19 na Capital, desde o início da pandemia.