A previsão para este final de semana é de chuva forte em Campo Grande. A Prefeitura Municipal montou uma força-tarefa com 460 servidores para atuar durante a tempestade, com técnicos de todas as áreas, como habitação, assistência social, Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana, trânsito, entre outros. Além de canais de comunicação para atender os moradores.

A Central 156 está com atendimento ampliado para atender a população, confira os outros canais disponíveis para solicitar ajuda durante o temporal:

Defesa Civil: 199 (24 horas)

Em casos de desabamento, desmoronamento, alagamentos e outros danos que afetem sua residência ou comércio, acione a Defesa Civil.

SEAS: (67) 98471-8149 / (67) 98404-7529

Acione o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) para solicitar o acolhimento de pessoas em situação de rua, assim como se precisar desocupar sua moradia em situação de risco.

/ Auxílio emergencial: 3314-3900

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) estará disponível caso você precise de algum recurso emergencial para a sua residência, como lonas e telhas. Além de contar com equipe de engenheiros para avaliar se sua moradia apresenta riscos na estrutura.

Central 156

Lembrando que a Central de teleatendimento do Fala Campo Grande pode ser acionada pelo número 156. Os servidores vão direcionar sua demanda para o setor responsável e oferecer os suportes necessários.

193

Em caso de desmoronamento e quedas de muros, árvores ou qualquer situação com vítima, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.