Profissionais da segurança pública com menos de 41 anos serão vacinados no sábado
Estimativa é imunizar cerca de 3,3 mil profissionais no Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a chegada de novas doses, Mato Grosso do Sul vai vacinar, no sábado (10), profissionais da segurança pública que estão na ativa com menos de 41 anos de idade lotados em Campo Grande. A estimativa da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) é aplicar cerca de 3,3 mil doses, que representa 50% dos servidores lotados na Capital.
Assim, os profissionais que constam nas relações enviadas pela Sejusp à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) podem ser vacinados das 7h30 às 17h. Da estrutura da segurança pública estadual serão vacinados servidores da Coordenadoria-Geral de Perícias, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar das medidas socioeducativas – que são aqueles agentes que atuam nas Unidades Educacionais de Internação, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), agentes de trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da sede da Sejusp.
Postos de vacinação
Os postos de vacinação disponibilizados pela Sesau para vacinação dos servidores da segurança pública são os drives da Cassems e do Pavilhão Albano Franco, Parque Ayrton Senna, Guanandizão e Unidades de Saúde da Família (USF) da Vila Nasser, Coophavilla, Silvia Regina, Dona Neta e Universitário.
“O ideal é que os servidores deem preferência para os drives da Cassems e Albano Franco, bem como Guanandizão e Parque Ayrton Senna, que são locais com maior capacidade de imunização e onde o tempo de espera é menor”, orienta o secretário de Justiça e Segurança Pública em exercício, coronel Ary Carlos Barbosa.
Para os profissionais c om 41 anos ou mais que não se vacinaram na 1ª oportunidade, uma repescagem deve ocorrer ainda este mês. Este grupo não poderá ser imunizado neste momento.
Cadastro
Antes de se vacinar, os servidores ativos da segurança pública devem entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro para agilizar o processo de vacinação.
Ao acessar a página do Vacina Campo Grande, o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção “Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas”, clica em “Continuar” e será aberta uma tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor.
Antes de clicar em “salvar”, o servidor precisa enviar cópia da carteira de identidade funcional que comprove ser servidor da segurança pública da ativa ou, se for o caso, cópia do Diário Oficial do Estado, em que conste a nomeação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.