Equipes da Prefeitura de realizaram na noite desta segunda-feira (8) desinfecção em todo o Terminal General Osório, Nova e o Ponto de Integração Hércules Maymone. A medida de prevenção contra a , deve seguir em outros pontos da cidade nesta semana.

De acordo com a prefeitura, com o crescimento de casos de coronavírus e ocupação de leitos em hospital, quase chegando ao limite máximo, o Comitê de Enfrentamento à doença estabeleceu novas medidas de biossegurança. Além de limpezas de ruas feiras e terminais, serão retomadas as barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade.

Os horários de pico de ônibus, como das 6h às 8h e das 17h às 19h, terão ampliação no número de coletivos que fazem as rotas de bairro e centro. As linhas 070, 080, 081 e 062, serão alguns dos itinerários que devem ganhar maior efetivo no transporte público. Segundo balanço da prefeitura, apenas no período da manhã serão entre 90 e 95 viagens a mais, o que deve redistribuir, aproximadamente, 5,5 mil passageiros. No período da tarde, 75 viagens, redistribuindo 4,3 mil passageiros.

“Estamos falando de uma doença por contágio.  Observamos demanda não apenas na rede pública, mas também no particular, que já está sem leitos de CTI para atender. Além das demandas da regulação, existem as demandas espontâneas, do interior do Estado”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Ainda conforme o município, haverá também reforço nas ações de distribuição de máscaras e campanhas publicitárias de conscientização da população.