Equipes da prefeitura começaram a desmontar a estrutura que estava na Rua José Antônio, que se tornou corredor gastronômico, em . Isso porque trata-se de fase de teste, que passará por avaliação para decidir o que, de fato, será incorporado ao projeto final, previsto para começar ainda no primeiro semestre de 2021.

Conforme a prefeitura, o espaço ficou montado por pouco mais de um mês e mostrou como pode ficar o local, que recebe grande número de pessoas, atraídas principalmente pelos bares e restaurantes. A prefeitura simulou o alargamento das calçadas, vasos com plantas, espaço público com , os chamados parklets e até equipamentos de .

Alguns pontos já foram destacados como muito positivos pelos empresários, como a instalação do parklet e o alargamento das calçadas nas esquinas.

Durante o projeto, além das intervenções temporárias, a via recebeu melhorias na iluminação, poda de árvores e reparos de parte das calçadas. O projeto final da prevê ainda uma série de melhorias, como paisagismo, instalação de mobiliário urbano, pavimentação e padronização de calçadas. “Com o projeto de Urbanismo Tático, pudemos ter a ideia de equipamentos que podem melhorar a qualidade de vida do cidadão, que é o que buscamos através do Reviva Mais Campo Grande”, destaca a consultora socioambiental do Reviva, Juliana Casadei.

Veja a galeria abaixo de como o espaço ficou durante a fase de testes do projeto: