Cotidiano

Prefeitura de Naviraí busca acordos internacionais em reunião com embaixador da Indonésia

Encontro visou estabelecer parcerias comerciais entre Naviraí e Indonésia

Ranziel Oliveira Publicado em 20/04/2021, às 15h03

Sede da Prefeitura de Naviraí
Sede da Prefeitura de Naviraí - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Naviraí)

Com objetivo de promover uma parceria econômica entre Indonésia e Brasil o vice-prefeito de Naviraí, Márcio André Scarlassara (Márcio Araguaia), visitou Brasília-DF na semana passada para cumprimento de agenda junto à representantes de órgãos institucionais federais e internacional.

 Na visita, o representante do município se reuniu com o embaixador da Indonésia para firmar parcerias comerciais. “Na sexta-feira (16), mantivemos reunião com o embaixador da Indonésia, Edi Yusup, para dar sequência às discussões visando estabelecermos parcerias comerciais de interesse comum entre o município de Naviraí e a Indonésia”, explica Marcio Araguaia.

 Este é segundo encontro do vice-prefeito com o embaixador. Em 2019, Márcio Araguaia que esteve na Indonésia e recebeu o convite para retornar em missão oficial de brasileiros na Indonésia, no próximo mês de setembro, representando o município de Naviraí.

 “A reunião foi muito produtiva. Convidamos o embaixador para conhecer o Mato Grosso do Sul e Naviraí. Nossa intenção é apresenta-lo as principais indústrias de nosso município, tais como a Usina Rio Amambai, a Copasul, os frigoríficos e outras empresas do agronegócio. A Indonésia está em busca de produtos alimentícios, como a carne. Portanto, este é um filão que visualizamos ser possível firmar parceria comercial”, analisa o vice-prefeito.

 Em resposta imediata o embaixador da Indonésia confirmou a disposição de fazer uma visita oficial e discutir as possibilidades de parceria com os industriais de Naviraí.

“Fomos muito bem recebidos por Edi Yusup que, mais uma vez, confirmou o interesse na união entre a Indonésia e o Brasil, especificamente nesta parceria com o município de Naviraí e demais municípios sul-mato-grossenses.", disse o vice-prefeito.

Jornal Midiamax