A , a 417 quilômetros de , anunciou nesta quinta-feira (18) a preparação da agenda esportiva deste ano. Embora o calendário de eventos dependa da imunização contra Covid-19, uma reunião foi feita para elaborar a tradicional Eco Pantanal Extremo de 2021.

O diretor-presidente da FUNEC (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney Miranda Júnior, se reuniu com o diretor-presidente da (Fundação de Desporto e Lazer de ), Marcelo Ferreira Miranda, debateram a programação que pode ser possível neste ano ainda seguindo regras de biossegurança.

“Essa reunião também foi importante para iniciarmos os trabalhos para a realização do Eco Pantanal Extremo agora em 2021, seguindo a orientação do prefeito Marcelo Iunes. Então, essa foi uma das pautas que nós tratamos nesta reunião e que foi muito positiva. Acredito que teremos muitos bons resultados para os atletas amadores e profissionais de Corumbá”, disse Heliney.

O evento é considerado um dos mais tradicionais do município e costuma reunir vários corumbaenses apaixonados por esporte, embora a empolgação, os diretores ressaltaram a importância da vacinação em massa do grupo prioritário contra o coronavírus.

“Quero aqui reiterar esse compromisso que o Governo do Estado tem com a cidade. Corumbá tem uma tradição esportiva muito forte, a gente sabe que o corumbaense é apaixonado por esporte e o Governo do Estado não vai faltar em relação ao apoio, principalmente nestas propostas tão interessantes trazidas aqui pela FUNEC”, finaliza Miranda.

No ano passado, a sexta edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, reuniu cerca de 1,2 pessoas em seis modalidades: canoagem, maratona aquática, stand up paddle (Sup), tiro prático, corrida de trilha e mountain bike (MTB). Ainda foi inclusa como novidade o tiro prático, modalidade que, até o momento, recebeu 80 inscrições, recorde em competições organizadas na região Centro-Oeste.