Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande encaminha 31 pessoas abrigadas para o mercado de trabalho

Ação é parceria com a Secretaria de Assistência Social

Renata Barros Publicado em 15/09/2021, às 09h28

Oportunidade é recomeço para muitas pessoas
Oportunidade é recomeço para muitas pessoas - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), e em parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social), promoveu uma ação no UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), na manhã desta terça-feira (14) para encaminhar pessoas abrigadas para o mercado formal de trabalho.

Cerca 31 pessoas tiveram entrevistas marcadas, sete preencheram cadastro para o Proinc (Programa Social de Inclusão) e 10 participaram do processo seletivo para uma empresa de construção civil. “Todos precisam de uma oportunidade, e o trabalho transforma a vida de uma pessoa. Ele resgata a dignidade e traz independência financeira, tirando essas pessoas da situação de acolhimento e as reinserindo na sociedade. É nesse trabalho que acreditamos e temos nos empenhado cada dia mais. Acolhendo, capacitando e encaminhando ao mercado”, afirma a vice-prefeita, Adriane Lopes.

Em junho de 2020, a Funsat desenvolveu o NIPS (Núcleo de Inclusão Produtiva e Social), um plano de ações que busca identificar os trabalhadores que enfrentam dificuldades para serem inseridos no mercado de trabalho.

Além de fornecer orientações aos que obtiverem a carta de encaminhamento para entrevistas, o plano faz com que os envolvidos reconheçam os empecilhos a serem superados durante a apresentação do candidato no momento da entrevista e análise curricular.

Jornal Midiamax