A Prefeitura de informou que irá executar obras de em 2,6 km da Avenida Eduardo Elias Zahran, no trecho entre a rotatória da Rua Joaquim Murtinho e o cruzamento com a Avenida Bom Pastor.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, informou que o atual asfalto tem mais de 20 anos,  causando danos e transtornos aos motoristas. “Há muitas fissuras por onde a enxurrada se infiltra, resultando em muitos buracos, que proliferam com o peso de um tráfego diário de 50 mil veículos”, disse.

Os recursos utilizados para as obras são provenientes de um financiamento que garantiu a execução de 29,1km. Além da Zahran, serão recapeadas: a Rua Professor Xandinho, transversal à Zahran, entre as ruas Everest e a Marquês de Lavradio, uma extensão de 500 metros. Já estão programadas intervenções nesta mesma região, da Rua Estrela do Sul ( prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho), Nicomedes Vieira Rezende e da Bom Pastor, que passará por revitalização.

No passado foram recapeadas ali perto, nos bairros Vendas e São Lourenço, as ruas Caiova, Chadid Scaff e Avenida Rodolfo José Pinho, principais eixos viários de ligação com o centro da cidade.

Reviva Centro

Para este ano de 2021, a prefeitura tem programado a maior parte das obras do Reviva Centro. Uma das obras do projeto é o recapeamento do quadrilátero central.

Já foi publicada a para a requalificação do micro Centro da cidade, com obras que vão da Fernando Corrêa da Costa a e da Calógeras até a Padre João Crippa.

Todo esse quadrilátero será modernizado com obras de recapeamento, padronização de calçadas, iluminação pública com LED e uma adicional para pedestres, deixando a região mais clara, além de mudanças no paisagismo e pontos com acesso ao Wi-fi.