Prazo para cadastro de ONGs e protetores independentes no edital de proteção animal termina na sexta
Subsecretaria quer construir censo de cães e gatos ‘acolhidos’ no município
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetores independentes têm até sexta-feira (24) para se cadastrar no edital da proteção animal. A prefeitura de Campo Grande havia prorrogado a data anteriormente.
De acordo com o Executivo Municipal, o objetivo do edital é realizar a coleta de informações e dados para estimar a quantidade de ONGs e voluntários que atuam como protetores independentes no segmento da proteção animal em Campo Grande para realização do censo dos animais (cães e gatos) destas entidades e voluntários.
O detalhamento das informações servirá para mensurar a população de animais sob a guarda de organizações e de protetores independentes que poderão ser atendidos pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) com possibilidade de recebimento de verbas públicas e subsidiar em números concretos o município.
Cadastro
A Subea abriu o cadastro no dia 6 de agosto e segue até o dia 24 de setembro. A convocação pública coletará dados e informações que servirão de base para a realização de estudos técnicos.
Os formulários deverão ser preenchidos com a listagem dos animais acolhidos e mantidos na organização da sociedade civil ou pelo protetor independente, indicando as informações solicitadas nos anexos. Além disso, a Subea realizará todo o atendimento de OSCs e de Protetores Independentes que necessitarem de auxílio para o preenchimento dos anexos.
Informações referentes aos custos, identificação das atividades realizadas, coleta de informações individuais sobre animais acolhidos e microchipados também estarão dentro do cadastramento.
Para execução deste Edital, as ações e visitas de vigilância do bem-estar animal serão realizadas no prazo de até 90 dias, a partir da entrega dos documentos com as informações, podendo ser prorrogado.
As dúvidas e solicitações poderão ser encaminhadas para o e-mail: atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br e serão respondidas no prazo de até 72 horas ou poderão ser apresentadas presencialmente, observadas as condições impostas pelas medidas de combate a Covid-19.
O edital e seus anexos estão disponíveis neste link. Os agendamentos devem ser feitos através do telefone 2020-1397 ou na Subsecretaria do Bem-Estar Animal, que fica localizada no Paço Municipal, na Av. Afonso Pena, nº 3297, térreo. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.