Portaria define novo regime de atendimento ao público e plantões no MPMS

Central de Inquéritos Policiais vai atender das 12 horas às 19 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foram registrados boletins de ocorrência para apuração da notícia de fato.
Foram registrados boletins de ocorrência para apuração da notícia de fato.

Alexandre Magno Benites de Lacerda, procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6) uma resolução que altera horário de atendimento ao público e plantões em geral nas unidades de Campo Grande e interior do estado.

Entre as medidas, consta que o horário de atendimento ao público na Central de Inquéritos Policiais, no Fórum da Capital, será das 12h às 19h, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira. O regime de plantão dos servidores lotados nas centrais de inquérito de Campo Grande e Dourados será das 19h01min às 11h59min, durante a semana, bem como aos sábados, domingos e feriados.

No que diz respeito aos serviços no âmbito das comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, o plantão funcionará ininterruptamente, nos sábados, domingos, feriados e nos dias em que não houver expediente forense, e terá início às 19h01min do último dia útil, encerrando-se às 11h59min do primeiro dia útil subsequente, e nos dias úteis das 19h01min às 11h59min, em regime de sobreaviso, para atender a todos os casos urgentes do plantão judiciário.

Sem prejuízo da atuação dos respectivos Promotores de Justiça plantonistas nas audiências de custódia na comarca de Campo Grande, o início do interstício de plantão será às segundas-feiras, às 19h01min. Outras informações referentes à portaria assinada pelo procurador-geral podem ser acessadas no Diário Oficial, disponível neste link: https://www.mpms.mp.br/domp/2021/08/06

Conteúdos relacionados

Fiscalização escolar