A Geral da Civil do , em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – Decat (Projeto Decat em Ação), em ao Dia Internacional da Mulher, promoverá campanha para adoção de animais.

O evento acontecerá no dia 08 no pátio da Delegacia Geral da Polícia Civil das 08horas às 12horas, onde serão oferecidos animais para adoção e as mulheres da Polícia Civil que comparecerem ou aquelas adotarem um animal ou mesmo que oferecerem lar temporário participarão do sorteio de brindes.

Serão sorteados: Kit maquiagem, vales-presentes (salão de beleza) e calçados, além de canecas e agendas personalizas, entre outros.

O cadastro para adoção ou oferecimento de lar temporário poderá ser feito no local ou pelo 99653-0934 (Investigadora de Polícia Civil Dora Albuquerque).

A Polícia Civil informa que adotará todas as medidas para atendimento das normas de biossegurança e solicita a colaboração de todos os participantes.

Projeto “Decat em Ação”

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – Decat, conta atualmente com 7 veterinários voluntários, que fazem o deslocamento e o trabalho in loco e além do atendimento e encaminhamento desses animais, faz visitas após a adoção ou nos Lares Temporários, para acompanhamento e evolução desses animais, e verificação de seu bem-estar. A unidade ainda conta com voluntários na área Psicologia Criminal, , bem como Advogado e Intérpretes.

O projeto vai além do cumprimento da atividade típica policial civil na apuração de crimes, mas busca auxiliar para oferecimento de um tratamento digno ao animal.

Você pode acompanhar o trabalho da Decat, e o “antes e depois” dos animais resgatados, por meio redes sociais da Delegacia. Siga no instagram @decat.pcms e decat pcms, no facebook. (Informações da assessoria)